Katie Borteze

Katie Borteze

São Paulo

Perfil

Graduada em Psicologia UNISUL SC. Pós-grad. Gestão Empresarial Souza Marques RJ. Pós-grad. Psicodrama Pontifícia Universidade Católica PUC SP. Pós-grad. Psicodrama Didata SOPSP-FEBRAP. Pós-grad. Neuropsicologia ALBERT EINSTEIN. PCC Professional Coach e PDC Professional DiSC SLAC . Livros: "A Inclusão do Psicodrama na SOPSP" - "As Dores e as Superações Reveladas nas Mídias Sociais"

Valor da sessão

Não declarado

Certificados

PCC
PECC
PLCC
PMCC

Sulivan França é comentarista no programa Feiras & Negócios

Acesse abaixo todos os artigos deste membro:

16/03/2017

Procrastinação

“Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje”. Provavelmente você também já ouviu ou pronunciou esta frase. Pois bem, o ato de adiar algo ou deixar para o dia seguinte o que você pode fazer hoje chama-se procrastinação.

Continue lendo ...

05/06/2016

Síndrome de Peter Pan!

Quando algo não atinge as nossas expectativas, geralmente, um dos pensamentos que surge em nossas mentes é "como era bom ser criança", não é mesmo? Afinal, quem não sente saudades dos dias livres para brincar, sem conflitos e responsabilidades?

Continue lendo ...

01/05/2016

Sociometria: Análise das relações!

Hoje, vou falar sobre a Sociometria. Você sabe o que é? O termo parece ser algo complexo, mas na realidade é mais comum do que podemos imaginar e consiste na análise das relações interpessoais.

Continue lendo ...

12/04/2016

Transforme o tédio em motivação!

Fadiga, cansaço, falta de interesse em atividades que antes gostávamos e desânimo... Ao descrever os sintomas, parece que eu me refiro à depressão, certo? Errado! Falo na verdade, sobre um "vilão" considerado um dos maiores causadores das travas de nossas vidas, nos mais diversos aspectos: o tédio!

Continue lendo ...

05/04/2016

Mulheres! Vamos refletir sobre alguns dos papéis?

A mulher é um ser tão especial que a ligação com os filhos, por exemplo, tem início desde a gestação, quando tudo o que a mãe sente, reflete também no bebê que está em formação no seu ventre. Essas sensações ocorrem também com as mães adotivas. O instinto materno as torna mais sensíveis e sentem grande parte das emoções vivenciadas por seus filhos do coração, através do sexto sentido e do amor inc

Continue lendo ...

05/04/2016

Conexão que desconecta!

É inegável que a tecnologia facilita muito a nossa vida. Antes, para conversar com quem mora distante, era só de vez em quando, por carta ou e-mail e não era tão simples acessar. Para fazer uma compra, tínhamos que sair de casa, andar bastante e gastar tempo olhando de loja em loja. Agora, com um toque no aparelho móvel, temos tudo, literalmente, nas mãos. Mas será que estamos sabendo dosar o uso

Continue lendo ...

26/02/2016

A importância do silêncio interior!

Nem sempre, sabemos qual a melhor decisão a ser tomada. A imprecisão surge acompanhada do medo, afinal, a cada passo firmado, produz algumas consequências. Optar por um caminho, significa negar o outro, não é mesmo? É muito comum, nesses momentos de confusão interior, perder o direcionamento, passando a buscar respostas em fatores externos.

Continue lendo ...

21/02/2016

O medo como fator de impedimento

a presença de um animal perigoso, um lugar inseguro ou uma pessoa que pode nos fazer mal, inevitavelmente, o nosso corpo reage, nos alertando que algo de ruim pode acontecer. Automaticamente, o cérebro tenta encontrar uma saída para combater o que pode ser maléfico e manter a nossa segurança. Perante o medo o ser humano, reage de duas formas:: através da fuga, fugindo das situaçōes causadores do

Continue lendo ...

15/02/2016

Ser feliz é ser grato!

Qual o segredo da felicidade? A receita para ser feliz ainda é inexistente, isto, se um dia existir esta resposta. Mas um sentimento que pode ser um grande aliado nessa caminhada, para encontrar a felicidade é a gratidão. Pode parecer difícil ser constantemente grato, especialmente quando estamos passando por momentos difíceis. Porém, quando pensamos nas situações e em ideias positivas com gratidã

Continue lendo ...

29/01/2016

O processo de psicoterapia e o de coaching

Muitas pessoas procuram por psicoterapia, mas, com uma demanda de coaching e vice-versa. Porém, se ambos os processos de desenvolvimento auxiliam o ser humano em seus desafios, sonhos e cotidianos, quais são as suas semelhanças e diferenças?

Continue lendo ...

13/01/2016

Chegou o momento de iniciar o processo de Coaching

A maioria das pessoas acredita em crenças adquiridas através do meio social, pela educação recebida pelos pais, pela orientação adquirida na escola ou também por vivências próprias. Algumas crenças são motivadoras para a vida, porém existem aquelas que são denominadas limitantes.

Continue lendo ...

11/01/2016

Insatisfação de início de ano

Início de ano geralmente é conhecido por ser uma época de renovaçāo, repleto de sonhos, metas, anseios começa de um novo tempo. Em vista é o que a maioria das pessoas acredita. Mas, para muitos, é um momento de tristeza, seja por recordar de histórias e situações boas que não voltarão, ou por relembrar passagens de anos ruins. Esta época marca o fim de um ciclo, o passar de um ano recente, o que n

Continue lendo ...

06/01/2016

Relações Saudáveis X Encontros Festivos

O fim de ano vem chegando e com ele o ar de maior leveza do verão, expectativa para férias e recessos e, especialmente, o momento de comemorar as datas festivas com a família, amigos e colegas. É hora de celebrarmos as conquistas do ano, as vitórias ou mesmo a superação de passagens ruins que tenham surgido, mas que de alguma forma, sempre nos ensinam algo que nos faz crescer.

Continue lendo ...

06/01/2016

Ano Novo: a esperança de renovação e a realização!

Iniciando um novo ciclo na virada de cada ano, surge uma sensação de que o tempo está passando muito rapidamente, esta passagem de tempo. A partir do momento em que fazemos uma reflexão sobre o ano que passou e nos frustramos com o que não foi possível ser realizado ou algo não saiu conforme esperávamos. Afinal, fizemos planos para o ano de 2015 e nem todos foram concretizados.

Continue lendo ...

17/11/2015

A importância do autoconhecimento

Que tal uma perguntinha rápida para você, leitor, reponder em poucos minutos: Você se conhece? É claro que, automaticamente, a resposta imediata para esta pergunta é 'sim', certo? Afinal, como não vamos conhecer a nós mesmos... Mas hoje quero fazer um convite para que pensemos mais profundamente nesta resposta. Você realmente se conhece? Conhece seus sentimentos, seus anseios e as características

Continue lendo ...

10/11/2015

Você está preparado para sair da sua zona de conforto?

O que quero enaltecer com este texto (e também alertar!) é que ficar à espera de mudanças ou fatores externos para transformarmos aquilo que nos incomoda não é o caminho para atingir nossos sonhos e objetivos. Parafraseando o velho ditado "Como esperar um resultado diferente repetindo a mesma ação?", se é mudança que queremos, seja ela de vida, de emprego, de cidade ou de atitude?

Continue lendo ...

19/10/2015

Sempre é tempo de recomeçar!

O processo de coaching é eficaz, pois auxilia a percebermos os pontos que não estão se encaixando em nossa vida, e também avaliar por que e como podemos recomeçar. Olhar para dentro é fundamental na identificação do que nos fará bem e como podemos modificar o que não está nos fazendo bem. O recomeço pode ser difícil, mas será recompensador.

Continue lendo ...
Programa Foco e Gestão com Sulivan França

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.